A oleosidade é um dos fatores que promovem a queda e o mau crescimento dos fios. Isso acontece pelo fato de que a oleosidade entope os poros capilares, dificultando assim o crescimento dos mesmos. Nesse caso é receitado o tratamento com minoxidil. O Minoxidil é um vasodilatador que desentope os poros, deixando assim os fios crescerem normalmente e com saúde. Foi um dos primeiros medicamentos aprovados para o tratamento de calvície.
Não é um remédio consumido via oral, e sim aplicado via tópica sobre o couro cabeludo. A aplicação é feita de uma à duas vezes por dia e deve ser feita principalmente nas partes com maior necessidade, ou seja, onde apresente maior falha capilar. Não é um medicamento que causa aumento dos pêlos, pois não é ingerido e assim não age em todo o organismo. Alguns medicamentos contra calvície podem acabar provocando aumento na quantidade de pêlos pelo corpo.
Já o uso de Finasterida contra queda de cabelo age inibindo a 5α-redutase (5 alfa redutase), enzima responsável pela queda dos fios. O tratamento de alopecia androgenética (Finasterida) é administrado em uma dose diária de 1 mg por via oral. Essa substancia não é indicada para o tratamento da queda de cabelo em mulheres, apenas para a calvície masculina.
Durante a gravidez, podem ocorrer anormalidades na genitália externa do feto de sexo masculino. Esses são alguns dos medicamentos para queda de cabelo mais eficazes do mercado. Farmacêuticos podem explicar mais detalhes se você desejar. Ambos os medicamentos são encontrados facilmente em qualquer drogaria brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário