Subscribe:

Como manter os cabelos tratados utilizando secadores e escovas modeladoras

Estica, puxa! Esquenta, esfria! Tudo isso em excesso prejudica, claro, seu cabelo. Mas calma, não precisa jogar fora seu secador ou parar com as escovas modeladoras. Trouxemos dicas indispensáveis para ajudar na hora de cuidar dos cabelos.

Estica, puxa! Esquenta, esfria! Tudo isso em excesso prejudica, claro, seu cabelo. Mas calma, não precisa jogar fora seu secador ou parar com as escovas modeladoras. É possível conciliar o bom penteado com uso destes artifícios mantendo o cabelo tratado, brilhante, sem ressecar ou quebrar.
Como manter os cabelos tratados utilizando secadores e escovas modeladoras.A primeira dica é não expor os cabelos por muito tempo ao calor das chapinhas, por exemplo. Procure utilizar os aparelhos que possuem a cerâmica entre os seus componentes. O produto mantém a temperatura estável e evita o superaquecimento.
O tamanho do aparelho deve também ser compatível com o tamanho da mecha do cabelo a ser aplicado. Se você tem cabelos curtos deve escolher modeladores com chapas menores. Com o tamanho adequado será mais fácil e eficaz aproximar a prancha da raiz dos fios, o que sem dúvida garantirá um resultado melhor e mais harmônico. O mesmo caso se repete no momento de cuidar das franjas. Franja curta pede uma chapinha mais estreita e as franjas grandes devem ser alisadas com as maiores.
Outra dica a ser levada em conta é o tempo de contato da chapa do modelador com o cabelo. O ideal é que esse procedimento dure no máximo três segundos. Fique atenta: em hipótese alguma este contato deve ser feito com o cabelo molhado. No momento do uso do secador, também é válido evitar temperaturas muito quentes. O jato frio ou no máximo morno são as recomendações.
A aplicação de produtos que protegem os fios antes do uso dos modeladores também é indicada. Outra dica é uma boa hidratação semanal. Se possível, faça uma reconstrução capilar uma vez por mês.
Mantenha seus cabelos sempre saudáveis e bonitos, sem muito trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário